quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Condução é a ação de progredir com a bola por todos os espaços do campo utilizando o pé em diferentes formas. (LEAL, 2000). Este fundamento possibilita a experimentação da forma de conduzir a bola de futebol com o dorso do pé. A criança passa a desenvolver características que vão ser primordial na execução do chute frontal a gol, quando participar de coletivos e jogos.

domingo, 6 de dezembro de 2009


NATUREZA DA ATIVIDADE
Fixado o objetivo, nossa preocupação seguinte será a de se determinar para quem essa competição se destina, para quais faixas etárias, para ambos os sexos ou só um determinado, qual o caráter da competição, se amistoso ou oficial, qual o sistema ou processo pelo qual se desenvolverá a competição. De interesse ainda, conhecerem bem as características próprias de modalidade esportiva que será praticada, pois cada uma delas tem pormenores e peculiaridades técnicas próprias. E ASSIM QUE NOS TORNAMOS IMBATIVEL NA REGIÃO. MAIS O TRABALHO AINDA ESTA LONGE DO IDEAL ,POIS NÃO TEMOS APOIO E NEM PATROCINADORES.

FIXAÇÃO DOS FINS A SEREM ALCANÇADOS
Ao se pretender levar a efeito uma competição, devemos, antes de mais nada fixar o objetivo em vista, como descobrimento de novos valores, seqüência de competições de federações, competição classista, etc., com a realização do Torneio ou Campeonato; esse objetivo deverá ficar determinado em caráter definitivo.

Genéricamente, portanto, pode-se admitir que a planificação de uma competição desportiva seja feita em 4 fases:
Pesquisa – quando se procura avaliar os fatores que poderão interferir na sua realização; é o “diagnóstico da receita” a ser definida;
Programação – que será determinada em função dos resultados anteriores;
Execução – quando se dá cumprimento à programação estabelecida;
Avaliação – que deve se desenvolver antes, durante e depois da competição.